quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Reviravolta nas intenções do Governo do Estado, quanto a localização do Centro de Convenções?

Com as recentes declarações da SETUR, que o Governo do Estado, que estão em mudança suas diretrizes e que planeja agora localizar o novo Centro de Convenções na área central de cidade, junto à orla marítima central, passa a existir um novo(antigo) debate em Fortaleza.

Qual o melhor roteiro de requalificação daquela área que deveria ser um dos ícones de nossa cidade? Há realmente sinceridade de intenções neste debate, por parte do Governo do Estado, ou isto não passa de uma cortina de fumaça para descomprimir a crítica sobre a esdrúxula proposição anterior de ampliar o atual Centro de Convenções, na Água Fria?

Porque só a SETUR/ Secretaria do Turismo, emite opiniões sobre o assunto? Qual a posição da Secretaria das Cidades, dirigida pelo Arquiteto/ Urbanista Joaquim Cartaxo, sobre este debate da nova localização do Centro de Convenções de Fortaleza? Qual a opinião do Conselho de Desenvolvimento Economico e da ADECE/ Agencia de Desenvolvimento do Ceará?

E afinal de contas, quais são as opiniões da Administração Municipal, que tem o encargo constitucional de gerir o território municipal, sobre esta intenção? Pelo que se vê tudo passa ao largo do que se discute nos gabinetes da SEPLA/ SEMAM/ SEINF/ AMC/ ETTUFOR/SER I/ SER III, encarregados de ordenar e estruturar a cidade e, consequentemente do Gabinete da Srª Prefeita de Fortaleza, na Vila União. Será que ela se lembra daquela antiga promessa de campanha de retornar ao Paço Municipal ao Palácio do Bispo, junto ao Bosque Municipal do Pajeú e contribuir para a requalificação do Centro da cidade?

Nenhum comentário: