domingo, 30 de dezembro de 2007

O que esperar de 2008!

Que o PARQUE RACHEL DE QUEIROZ, na Zona Oeste de Fortaleza, tenha iniciada a sua implantação em alguns dos seus trechos já projetados, tendo como prioridade a ampliação do Bosque e Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, a implantação do setor próximo ao Colégio Santa Izabel e junto a antiga sede do Sítio Pici, de Daniel de Queiroz, onde a nossa escritora maior Rachel de Queiroz iniciou os escritos do seu romance O QUINZE.

Que finalmente a atual Administração Municipal entenda que os problemas e demandas da cidade de Fortaleza, não serão resolvidos e atendidos sem a consolidação de um sistema de planejamento e gestão, há muito reclamado por todos os setores atuantes no universo municipal.

Que a Srª Prefeita Municipal Luizianne Lins entenda que os comentários emitidos por este blogspot e sua equipe e outros são maneiras de contribuir para o aprimoramento de uma gestão urbana realmente democrática, sem a qual o sucesso de qualquer ação fica comprometido, como no caso do anteprojeto do Plano Diretor Municipal, que há três anos está em gestação no âmbito da Administração Municipal, sem resultados à apresentar.

Que a SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, através de sua Secretária Daniela Valente Martins, inicie finalmente a necessária revisão e complemento do Inventário Ambiental dos Recursos Hídricos e Orla Marítima de Fortaleza. E que algumas recomendações de ações e projetos estruturantes da versão anterior sejam também iniciados.

Nenhum comentário: