segunda-feira, 18 de maio de 2009

1500 feirantes se instalam em Maracanaú

Pela manhã, houve a notícia de que a Feira da Sé deverá continuar, dessa vez, até o próximo dia 2. Pela tarde, aconteceu a chuva que surpreendeu os comerciantes. Nenhum desses fatores inibiu, ontem, o ânimo de transformar Maracanaú em um centro de referência do comércio de confecções, e de atender, particularmente, os ambulantes que vendiam seus produtos no entorno da Catedral de Fortaleza.

Apesar da resistência de parte dos ambulantes em permanecer no Centro de Fortaleza, mais precisamente na Praça Pedro II (mais conhecida como a Praça da Sé), o primeiro dia foi promissor. Essa era opinião comum entre os gestores da iniciativa e os feirantes, que se alojaram no pátio do Feira Center, em Maracanaú.

O prefeito daquele Município, Roberto Pessoa, estimou em dois mil comerciantes no primeiro dia, somente na área reservada para reunir os feirantes da Praça da Sé. O superintendente do Feira Center, Luciano Salgado foi mais comedido e falou em 1.500 feirantes. No entanto, anunciou a presença, hoje, de 20 ônibus provenientes dos estados do Pará, Maranhão e Bahia.“Sempre nos preocupamos em fazer com que nosso município crescesse no segmento de confecções. Isso foi sendo construído com as indústrias se instalando no Distrito Industrial. Mas faltava a ponta, que era o feirante e o comércio atacadista e varejista, que giram em torno desse setor”, disse o prefeito, ressaltando que esse ciclo está agora completo.

Matéria de hoje do Diário do Nordeste. Fotografia de Natinho Rodrigues.

Nenhum comentário: