terça-feira, 26 de maio de 2009

O Centro de Eventos e os transtornos no trânsito

O Centro de Eventos do Ceará, a ser construído ao lado do Centro de Convenções, promete ser o segundo maior espaço para realização de feiras e eventos do Brasil, podendo receber até 30 mil pessoas em um único evento. Agora, imagine isso tudo acontecendo numa área que tem a Avenida Washington Soares como palco, via, hoje, tomada pelo caos do trânsito e da irritação? Que representantes da cadeia turística local e o governo do Estado defendem desenvolvimento com a chegada da obra, já se ouviu falar aos montes. Mas o Diário do Nordeste foi além da construção.

Conversou com especialistas no assunto para saber até que ponto a região escolhida tem condições reais de suportar uma demanda tão expressiva de pessoas e veículos. Foi atrás de saber se existe algum projeto de acessibilidade e trafegabilidade para a região. De resposta, a tendência de que o estrangulamento total da área, com o Centro fazendo parte do cenário, está cada vez mais próximo, conforme especialistas.A doutora na Área de Transporte, Nadja Dutra, começa questionando os motivos que levaram à escolha daquela região da cidade para a construção do Centro, tendo em vista que a Praia de Iracema despontou como mais adequada em propostas iniciais.

“Cerca de 150 profissionais estiveram envolvidos no estudo e apontou quais intervenções deveriam ser feitas na área (Praia de Iracema) e no seu entorno para receber o Centro. Mas, como num passe de mágica e, a meu ver, questões políticas, o novo endereço veio à tona”.


Ótima reportagem do Diario do Nordeste de hoje. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: