sexta-feira, 29 de maio de 2009

Buracos causam mais acidentes em Fortaleza


Além de desconfortável, trafegar em Fortaleza se tornou também arriscado. Ontem pela manhã, um carro capotou na Avenida Osório de Paiva quando o motorista tentou desviar de um buraco e acabou perdendo o controle do veículo. O carro atingiu um poste e só parou depois de bater em uma casa, cuja fachada ficou destruída. O motorista, identificado como Tafarel Silva Vieira, de apenas 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves na perna. Os moradores da casa atingida não sofreram ferimentos. Passado o susto, a preocupação agora são os danos materiais.


À tarde, outro condutor levou prejuízo por conta de um buraco. Paulo Barbosa, de 34 anos, passava pelo Bairro Montese para fazer uma entrega de areia, mas não conseguiu chegar ao seu destino. Ele conta que parou para pedir uma informação na Rua Eduardo Angelim, e, de repente, as pessoas na rua avisaram que o caminhão estava afundando. O pneu traseiro acabou ficando preso e o veículo inclinou.


Ele diz que o buraco que estava próximo à calçada era pequeno, mas deve ter cedido com o peso da carga. “Eu estava levando cerca de 18 toneladas de arisco”, diz. O motorista até chegou a chamar os bombeiros, mas não houve como tirar o veículo estando tão pesado. Com medo de o caminhão virar, ele não forçou a saída e contratou outro caminhão para transferir a carga. No início da noite, homens ainda tiravam a areia com uma pá. “Eu perdi essa venda, mas a sorte é que já achei outro cliente aqui perto para comprar a carga”, afirma.


Matéria do Jornal Diário do Nordeste. Fotografia de ilustração de Natinho Rodrigues, com um "guardião de buraco" no Centro, na Rua Tristão Gonçalves com Rua Meton de Alencar, onde um boneco alerta sobre o buraco.

Nenhum comentário: