terça-feira, 26 de maio de 2009

As soluções mágicas serão apresentadas pela SETUR

o Centro de Eventos do Ceará deve ser apresentado em, no máximo, 30 dias pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A solução, conforme o secretário do Turismo, Bismarck Maia, passará por construção de túneis, alças de viadutos, alargamento de vias já existentes e edificação de outras.As informações foram reveladas, ontem à noite, pelo secretário, em entrevista ao Diário do Nordeste antes da palestra “Políticas Públicas de Turismo no Ceará”, proferida por ele a estudantes do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade de Fortaleza (Unifor), no Teatro Celina Queiroz.Segundo o secretário, o projeto trará soluções não só para a entrada e saída de veículos no centro ou para a Avenida Washington Soares, onde será instalado o equipamento, mas para toda a região do entorno.

A elaboração da proposta envolve o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza.Quanto ao temor de urbanistas sobre os impactos que o novo equipamento poderá provocar na Washington Soares, Bismarck lembrou que a avenida, assim como outros pontos da cidade, já apresenta problemas de mobilidade urbana na atualidade, mas que as soluções estarão contempladas no projeto. “Vamos oferecer à cidade uma solução regional”, disse.

Em entrevista concedida na semana passada ao Diário do Nordeste, o secretário já antecipara que o projeto envolverá o setor privado, desapropriações e será submetido à discussão pública depois de finalizado. A previsão é de que o centro, que será construído em um modelo arquitetônico diferenciado e de respeito ao meio ambiente, seja entregue em agosto de 2010.

Nenhum comentário: