sábado, 8 de novembro de 2008

10ª Mostra SESC Cariri de Cultura


Tem início hoje, sábado a décima edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura. Para celebrar esse momento, toda a população do Cariri é convidada para uma grande festa que tem início às 18 horas, no Centro Cultural e Turístico do Araripe, no Largo da RFFSA, no Crato.

Na programação, grupos de tradição popular, apresentações circenses e performances além de grande programação musical. Serão grupos de todo o Cariri, que trazem à tona as matrizes culturais nordestinas, com Reisados, Maneiro Paus, Bandas Cabaçais, Cocos e Bacamarteiros. Alguns destaques são: Coco das Mulheres da Batateira, Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Banda Cabaçal Padre Cícero, Guerreiros da Mestra Margarida, Reisado de Couro e Bacamarteiros Beato Zé Lourenço.
Ainda na programação da RFFSA, a apresentação do Grande Circo dos Irmãos Saúde (DF). O espetáculo é feito por dois amigos, irmãos e palhaços, que usando de elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas, cenas de capoeira, brincadeiras populares e números de malabares do circo moderno, exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência.
Um jogo em que os sentimentos oscilam da raiva ao amor em segundos, os irmãos exploram cenas cotidianas que levam ao espetáculo e ao espectador a dúvida da realidade. A festa continua após as apresentações com um coquetel e a apresentação do projeto Sonora Brasil que traz o coral curitibano Madrigal Paidéia que executarão obras do repertório coral de Heitor Villa-Lobos. Depois da maratona de apresentações, partir das 23 horas, no Crato Tênis Clube, sobem ao palco os shows de Buguinha Dub e Paulinho Boca de Cantor.

Mestra Margarida. Fotografia Junior Panela. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: