segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Rio de Janeiro: "O urbanismo vai voltar pautar a cidade"

Pensar num conceito de ordem para a cidade que ofereça mais qualidade de vida para o cidadão. Esse é o desafio para o engenheiro Sérgio Moreira Dias, que foi anunciado esta pelo prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, como Secretário Municipal de Urbanismo. Já em sintonia com o prefeito eleito, Dias afirma que uma de suas prioridades será a revitalização da Zona Portuária, para onde Paes pretende transferir seu gabinete.

"O urbanismo vai voltar a pautar a cidade com as secretarias de Obras, Transportes e Habitação. O Dias vai comandar o processo das obras de maior porte dando um norte para o Rio", disse Eduardo Paes, ao lado do novo auxiliar de sua futura administração, reafirmando a proposta de implementar o projeto de revitalização do Centro.

"Algumas áreas estão muito bem consolidadas, mas outras precisam de novos investimentos e intervenções importantes, como a Zona da Leopoldina, que foi abandonada por falta de apoio do poder público", acrescentou Paes. Engenheiro formado pela UFRJ e autor do projeto Rio Orla, que reorganizou as praias e criou as primeiras ciclovias da cidade, Sérgio Dias, 61 anos, é dono de uma empresa de consultoria e já realizou projetos urbanísticos para Cabo Frio, Campos e Macaé. Foi também autor do Eco Orla e Pontal Tim Maia, quando o prefeito eleito ocupava a Secretaria municipal de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: