domingo, 9 de novembro de 2008

Seminário Internacional sobre Geoparks e Geoturismo


O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, promove nos dias 13 e 14 de novembro o Seminário Internacional sobre Geoparks e Geoturismo. O evento, que será realizado no Banco do Nordeste, tem como objetivos divulgar o programa global de geoparks da Unesco, destacar a importância do Geopark Araripe para o desenvolvimento do Cariri e contribuir para a criação de novos geoparks no país e nas Américas.

O seminário contará com a presença de especialistas internacionais em geopark como a professora Rosário Módica, diretora do Geoapark Madonie (Itália); o diretor do Geopark Naturtejo (Portugal), Armindo Jacinto; Guy Martini, diretor do Geopark Réserve Géologique de Haute Provence (França) e o professor Gero Hillmer do Geologisch-Paläontologisches Institut und Museum der Universität Hamburg (Alemanha).

Também reunirá especialistas nacionais como o professor Paulo Boggiani, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo; Mônica Amorim, professora da Universidade Federal do Ceará e consultora do Banco Mundial e Plácido Cidade Nuvens da Universidade Regional do Cariri (URCA). A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita no site da Secretaria das Cidades.
Créditos: Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Nenhum comentário: