sábado, 8 de novembro de 2008

10ª Mostra SESC Cariri de Cultura ²


A Mostra SESC Cariri de Cultura chega ao seu décimo ano como um evento consolidado no calendário anual do Estado, com abrangência nacional, fortalecendo e difundindo o fazer artístico e cultural, como um acontecimento referencial na região. A edição desse ano acontece de 8 a 15 de novembro.

Reunindo artistas locais, de vários estados do País e atrações internacionais, promove o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação cultural entre artistas de vários segmentos, contribuindo com a construção e difusão da identidade regional, calcada na memória histórica do fazer cultural.

Assim, a 10ª Mostra SESC Cariri de Cultura será um acontecimento com atividades culturais múltiplas, que serão desenvolvidas durante nove dias na Região do Cariri, mais especificamente nos seus dois pólos principais (Crato e Juazeiro do Norte) e em outros municípios, que recebem programações itinerantes.

Cada pólo sediará os núcleos de Artes Cênicas, Música, Literatura, Artes Plásticas e Audiovisual, que contemplam, além de apresentações, momentos de formação e reflexão sobre os caminhos da arte e da cultura, no Cariri e no mundo.
Inauguração do Teatro SESC Patativa do Assaré. Fotografia de Junior Panela. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: