segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fortaleza recebe o Cariri


Depois de oito dias de maratona cultural no interior do estado, a 10ª Mostra Sesc Cariri de Cultura chega a Fortaleza. Com uma programação compacta, de hoje até sexta-feira, a cidade recebe espetáculos, teatro de rua, shows e oficinas.


São 15 espetáculos de teatro, em uma semana. Além disso, três oficinas sobre artes cênicas e uma festa de encerramento com os shows de Dr. Raiz, Dona Zefinha e a festa Patuskada, com o DJ Cícero Teixeira. Quem não pôde ir ao Cariri conferir a 10ª Mostra Sesc de Cultura, finalizada no último sábado (15), não precisa se lamentar.


Esse ano, por conta da comemoração dos 10 anos, além de ampliar a programação na região, a mostra passa a ter uma edição compacta na capital cearense. Tudo bem que a programação não chega a ser nem a metade da realizada semana passada; mas, com os espetáculos a serem apresentados, dá para ter uma boa noção e curtir muito durante toda a semana. A cada dia, três espetáculos ocuparão lugares diferentes na cidade.


Ao contrário da mostra, não existe programação paralela, e o público pode se organizar para, caso tenha fôlego, assistir à toda programação. Os grupos da Mostra de Rua abrem o dia. Eles se apresentam na Praça José de Alencar, sempre às 17 horas. De lá, a platéia dá uma carreira para o Cine São Luiz e confere os espetáculos do Horário Bendito e da Conexão Brasil. O primeiro acontece, às 19h, na sala de multiuso de cinema. Já o segundo fica no palco do cinema mesmo e inicia às 20 horas. O público só precisa torcer para que a programação seja pontual, infelizmente, algo que não aconteceu no Cariri.


Reportagem do Jornalista Tiago Coutinho, do Jornal O POVO, no Caderno Vida e Arte, de hoje, 17 de Novembro de 2008. Fotografia da Mestra Margarida, de Junior Panela, na abertura do Teatro SESC Patativa do Assaré, no Crato. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: