segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O shopping aberto da José Avelino ainda sem solução

Com uma média de oito mil vendedores, a feira da Rua José Avelino atrai, todos os domingos, aproximadamente 50 ônibus abarrotados de pessoas de diversos estados do País. Porém, até mesmo entre os que ali trabalham, há reclamações de transtornos em decorrência do amontoado de carros que se forma na Avenida Castello Branco (Leste-Oeste), o que torna o tráfego impraticável.

Hoje, a Feira da José Avelino possui uma média oito mil vendedores e funciona em três galpões. O dia de funcionamento é sempre entre os domingos e as quintas feiras, com início às 15 horas e término às 9 horas do dia subsequente. O movimento comercial atrai comerciantes de estados como Piauí, Pernambuco, Pará, Amazonas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Antes, era chamada Feira da Sé e funcionava na praça em frente à Catedral Metropolitana de Fortaleza, até que a Prefeitura de Fortaleza determinou a desocupação da Praça da Sé, no Centro. A ação foi feita na noite do dia 20 de maio de 2009.


Fonte: Cidades/ O POVO Online

Comentário da postagem: A Prefeitura Municipal de Fortaleza através da SERCEFOR/ Scretarria Especial do Centro, não consegue dimensionar um solução a esta demnada urbana. E entra ano e sai ano e a mesma se agrava, comprovadamente. As soluções sempre passam "por tapar o sol coma peneira" e deslocar os feirantes para outros municípios. O PDITS FORTALEZA/ Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável do Município de Fortaleza fez diversas recomendações quanto á soluções urbanisticas e de gestão, mas as mesmas foram "solenemente" guardadas em alguma gaveta perdida da Administração Municipal.

Nenhum comentário: