quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Audiencia Pública PRO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ, foi destaque ontem na Assembléia Legislativa


Audiencia Pública PRO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ, convocada por iniciativa do Deputado Nelson Martins, foi destaque ontem na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Além do comparecimento maciço de representantes da comunidades, houve também o comparecimento da SEMAM, SER III e SEMACE, que assumiram publicamente o compromisso de buscar meios e recursos para implementar o projeto.

A apresentação da proposta do PARQUE RACHEL DE QUEIROZ, na Zona Oeste de Fortaleza, pelo Prof. José Sales, deu destaque às demandas da comunidade quanto a questões de requalificação urbano ambiental e social, no qual o projeto está baseado. Além de indicativos de possíveis fontes de recursos para o Parque. Neste pormenor, o Deputado Nelson Martins, como morador da área de influência do Parque declarou que parte de suas emendas de orçamento será para o mesmo. Todos os representantes da comunidades relataram suas opiniões e sugestões de encaminhamento.

Será composta comissão quadripartite - Comunidade/ Prefeitura/ Assembléia/ Representante do Governo Federal para tratar dos encaminhamentos em pauta. A próxima audiência pública será no Auditório da SEMAM. Será encaminhada à TV Assembléia uma pauta para elaboração de programas da série PANORAMA sobre o projeto do PARQUE RACHEL DE QUEIROZ.
Imagem da casa sede do SITIO PICI, de Daniel de Queiroz, onde a escritora Rachel de Queiroz viveu durante alguns anos e iniciou os escritos de uma de suas principais obras: "O Quinze". Imagem cedida por Leonardo Sampaio. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: