quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UNIFOR lança Graduação em Engenharia Ambiental


Aquecimento global, poluição, perda de biodiversidade e escassez de água são alguns dos problemas que, nas últimas décadas, deixaram de preocupar apenas ambientalistas, a partir de pesquisas científicas que comprovaram a seriedade das conseqüências da ação do homem sobre a natureza onde está inserido. Mas como desenvolver sem comprometer o frágil equilíbrio ambiental? Como lidar com problemas já instalados?

Uma carreira das mais promissoras, ainda recente no mercado de trabalho, a Engenharia Ambiental tem exatamente a proposta de trabalhar em favor do Desenvolvimento Sustentável, que busca um equilíbrio entre a atividade produtiva e a garantia da qualidade de vida das gerações futuras, aliando crescimento econômico, preservação ambiental e inclusão social.

Assim, a UNIFOR/ Universidade de Fortaleza, partindo da necessidade de atender às novas demandas e aos desafios enfrentados pela sociedade, lança o primeiro curso de graduação em Engenharia Ambiental no Estado do Ceará.

Notícia do Caderno NEGÓCIOS, do Diário do Nordeste, de hoje, 28/11/ 2007, elaborada pela jornalista Maristela Crispim. Reproduzida para efeito de divulgação. Magnífica imagem de um ipê, em floração, em Fortaleza, nas imediações do Conjunto Palmeiras, publicada no Inventário Ambiental de Fortaleza. Arquivo de imagens Ibi Tupi. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: