terça-feira, 13 de novembro de 2007

Para o Ex-Governador a solução é pífia


Em seu blog, O ex-governador Lúcio Alcântara entra no debate. Um resumo: "A decisão deixa a desejar. A solução é pífia, não atende nossa necessidade, além de fracionar equipamentos que precisam estar integrados... A decisão não só ignora estudo profundo, como irá provocar problemas graves no tráfego em área já muito congestionada. A Prefeitura tem grave responsabilidade em relação à autorização para sua construção.

Lembro, para comparar, que a licença para implantação do Centro Cultural da CEF na antiga Alfândega, equipamento muito mais simples para o qual os recursos já estavam disponíveis, levou muitos meses para ser concedida sob alegação de repercussões no trânsito. O Museu do Mar, belo projeto, e único no mundo dentro do mar, do arquiteto Oscar Niemeyer, teve localização criticada em razão de alegados transtornos para o trânsito. O local anunciado traz enorme risco de dano ambiental para o ecossistema do Cocó". Alcântara também pede um posicionamento da Prefeitura acerca da nova localização decidida.

Imagem aérea da Praia de Iracema, com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, projeto dos Arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon e, ao fundo o Poço da Draga, situação em total estado de abandono e deterioração urbana desde 1939, quando da transferência do Porto de Fortaleza ao Mucuripe, convalidando o registro que a cidade de Fortaleza, sempre esteve de costas para o Atlântico e esta sua vocação geográfica evidente.

Nenhum comentário: