quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Praia de Iracema: obras de requalificação começam em 2008

As primeiras obras do Macroprojeto de Requalificação da Praia de Iracema, que serão realizadas em 2008, custarão R$ 15 milhões. A informação foi dada ontem, pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, durante o anúncio oficial do empreendimento, no Largo do Mincharia.

Louvamos o interesse da atual Administração Municipal em resgatar aquele setor da cidade que reclama diretrizes de requalificação há várias décadas. Entretanto não se conhece em detalhe este Macroprojeto de Requalificação da Praia de Iracema, na medida em que o mesmo tem sido apresentado mais como uma peça publicitária, do que como um projeto propriamente dito, com justificativas, diretrizes, metas e as propostas de urbanismo e arquitetura.

Pelo que sabe, de concreto, 27 imóveis serão desapropriados para instalação de diversos equipamentos públicos. Estranhamente entre estes imóveis a desapropriar está incluso O Pirata Bar, reconhecido internacionalmente como um dos símbolos mais representativos da Praia de Iracema e o Restaurante Sobre o Mar. Também não consta, do escopo das informações divulgadas, a nomeação da equipe responsável pelas proposições.

Nenhum comentário: