quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Coluna Negócios de Egídio Serpa. Centro de Feiras: só equívocos

Cometerão um grave equívoco o governador Cid Gomes e o seu Governo, se derem efeito prático à decisão — publicada no Diário Oficial do Estado — de construir, no bairro Edson Queiroz, o futuro Centro de Feiras e Exposições de Fortaleza.

  • Equívoco político, pois navegarão contra a maré das opiniões de especialistas e leigos, todos contra a idéia, sugerida por um mau conselheiro;
  • Equívoco estratégico, pois perderão a chance de dinamizar áreas da cidade que, degradadas hoje, seriam dinamizadas por um equipamento como o Centro de Feiras — o bairro Edson Queiroz e toda a área de influência da avenida Washington Soares já estão dinamizados e sua rota de crescimento é a mais dinâmica de toda a Capital do Ceará;
  • Equívoco ambiental, pois o projeto, além de ocupar espaços verdes que desaparecerão, incentivará o mercado imobiliário a avançar sobre as áreas de mangue da vizinhança.

Na tentativa de resguardar o Governador, seu secretário de Turismo, Bismarck Maia, mais confunde do que esclarece, ao dizer que o novo Centro de Convenções ainda não tem local escolhido para a sua construção.

Esta coluna reafirma que o local está escolhido — a Praia Mansa, onde o Centro de Feiras também deveria ser localizado, mas, diante de tanta surpresa, pode ser que ele se mude para a área do Poço da Draga, outra boa opção para os dois equipamentos. Seria bom que tudo logo se esclarecesse.

Matéria publicada na Coluna NEGÓCIOS do Jornalista Egídio Serpa, no Diário do Nordeste, desta 5ª feira, 15/11/2007. E reproduzida unicamente para efeito de informações e debates.

Nenhum comentário: