sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Prefeitura anuncia que está tombando a casa de Rachel de Queiroz

Segundo nota da Coluna Vertical do Jornal O POVO, de hoje, a Prefeitura de Fortaleza anuncia que está tombando a cas onde viveu a escritora Rachel de Queiroz por alguns anos e onde escreveu os livros "O Quinze" e "São Miguel".

Esta é uma reinvidicaçãode quase 12 anos da comunidade do Bairro Henrique Jorge, está incluída, em destaque, na propostado PARQUE RACHEL DE QUEIROZ e encampada pelo Movimento PRÓ PARQUE RACHEL DE QUEIROZ e foi apresentada pela primeira vez ao Poder Público na Gestão Maria Luiza Fontenele, em 1976. Quanto a Casa do Sítio PICI a mesma foi pesquisada pelo Arquiteto Domingos Linheiro, que fez um levantamento detalhado da mesma e proposta de restauração.

Com a palavra o educador popular Leonardo Sampaio Furtado, quem primeiro "levantou a lebre" do Sitio PICI de Daniel de Queiroz, pai de Rachel de Queiroz, localizada no Bairro Henrique Jorge. leonardosampaio5@yahoo.com.br

O mais estranho, é que em um dia a Secretaria Daniela Valente Martins, afirma em altos brados, na Camara Municipal, que a Prefeitura de Fortaleza não dispõe de qualquer recurso para investir na idéia do PARQUE RACHEL DE QUEIROZ e no outro, o Gabinete da Srª Prefeita Luizianne Lins encaminha aos jornais nota "encampando" uma proposição do movimento ambientalista da Zona Oeste. Será um jogo de esconde - esconde?

Nenhum comentário: