Os imóveis lindeiros à orla marítima, do antigo Restaurante Trattoria ao Poço da Draga serão despropriados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Prefeita Luzianne Lins assinou decreto de desapropriação desta faixa que compreende o Largo Luiz Assunção até o limite com o Estaleiro do Ceará.
Serão 27 imóveis desapopriados, ao valor de 4,5 milhões de reais. A ação integra um plano de requalificação do local e foi anunciadsa com o lançamento da campanha Reviva Fortaleza, do grupo O POVO, de Comunicação. A sede do DNOCS, há muito anos abandonada e em deterioração, no limite da Praia de Iracema com o Poço da Draga está nesta listagem. Consta que na mesma será instalada uma Escola de Gastronomia.
A grande indagação de toda a cidade é a respeito deste plano, sua concepção e o ambito de suas intervenções, que sequer foi divulgado no seu todo. Parabéns a esta ousada ação, mas vamos à vista deste plano, que não consta, nem está listado como uma ção estruturante do novo PDP FORTALEZA/ Plano Diretor Participativo de Fortaleza.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário