terça-feira, 13 de novembro de 2007

Prefeitura vai desapropriar a Praia de Iracema

Os imóveis lindeiros à orla marítima, do antigo Restaurante Trattoria ao Poço da Draga serão despropriados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Prefeita Luzianne Lins assinou decreto de desapropriação desta faixa que compreende o Largo Luiz Assunção até o limite com o Estaleiro do Ceará.

Serão 27 imóveis desapopriados, ao valor de 4,5 milhões de reais. A ação integra um plano de requalificação do local e foi anunciadsa com o lançamento da campanha Reviva Fortaleza, do grupo O POVO, de Comunicação. A sede do DNOCS, há muito anos abandonada e em deterioração, no limite da Praia de Iracema com o Poço da Draga está nesta listagem. Consta que na mesma será instalada uma Escola de Gastronomia.

A grande indagação de toda a cidade é a respeito deste plano, sua concepção e o ambito de suas intervenções, que sequer foi divulgado no seu todo. Parabéns a esta ousada ação, mas vamos à vista deste plano, que não consta, nem está listado como uma ção estruturante do novo PDP FORTALEZA/ Plano Diretor Participativo de Fortaleza.

Nenhum comentário: