domingo, 11 de novembro de 2007

Cavalo selado em direção ao Leste

Vejam que o urbanista já antevia a decisão do Governo escreveu: “Subestimar os critérios técnicos sobre a localização do futuro Centro de Eventos é obscurecer o foco principal da questão: aproveitar a oportunidade única para que o velho Centro Urbano venha a receber um conjunto múltiplo de impactos decisivos para sua definitiva reabilitação comercial, histórica, cultural, cívica, habitacional, comunitária, financeira, turística e imobiliária.

O Centro de Eventos e Feiras do Ceará é o clássico cavalo selado em sua única passagem onde a herança cultural edificada está se erodindo a cada dia. Por pura desinformação ou acanhamento de idéias, calcifica-se a crença na incapacidade de renovação do Centro, enquanto as forças da dispersão apontam mais uma vez para o Leste. Esperamos que o espírito cívico de nossas autoridades e lideranças digam não aos projetos dispersores. Eles minimizam benefícios, favorecem a desigualdade e deprimem cada vez mais o velho coração da cidade”.

Reprodução de parte da coluna POLITICA, do Jornal O POVO, do Jornalista Fábio Campos, de hoje, 11 de novembro de 2007, para efeito de divulgação.

Nenhum comentário: