quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Caucaia poderá receber recursos federais


O Prefeito de Caucaia, Washington Góes, voltou ontem de Brasília com a promessa do secretário Especial dos Portos, Pedro Brito, de que o governo federal vai liberar recursos para executar a obra de contenção do avanço do mar nos 16 quilômetros do litoral da região. “A obra total está orçada em R$ 98 milhões, mas ainda não sabemos quanto vamos receber”, afirmou o prefeito.


A prioridade do Prefeito de Caucaia são as praias do Pacheco, Iparana e do Icaraí, onde a erosão é maior. Neste trecho do litoral, Washington Góes estima que são necessários investir R$ 30 milhões para construir a obra. “Como não sabemos quanto o governo federal vai destinar, vamos falar com o governo do Estado para obter recursos, pelo menos para esta parte do projeto”, ponderou.


Enquanto o prefeito circulava pelos gabinetes de Brasília, a maré alta voltou a causar mais destruição na Praia do Icaraí, com as ondas chegando a quase 3 metros de altura. O muro e a palhoça da barraca Ypacaraí, por exemplo, não resistiram a força das ondas e caíram. Para evitar mais danos, sacos de areia foram colocados na lateral para tentar manter em pé o que restou do muro.
Reportagem do jornal Diario do Nordeste, em 12 de fevereiro de 2009. Texto Suelem Caminha e imagens Miguel Portela. Reprodução unicamente para divulgação. Direitos autorais preservados.

Um comentário:

marlucia verçosa disse...

Gostaria de saber quando irá começar as obras.Quanto ao Mangue que já foi todo invadido, por favelados,é de fezer pena, ver o Mangue, todo poluido, já que todos os dejetos são jogados dentro do rio.