terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fortaleza: a crise continua

No dia em que a paz entre os poderes Legislativo e Executivo do Município poderia ter sido simbolicamente selada, a Prefeita Luizianne Lins (PT) resolveu não participar da sessão solene de abertura do primeiro período legislativo da Câmara.

Alegando “indisposição”, a Prefeita de Fortaleza enviou como representante o coordenador de políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho. Ele, por sua vez, disse que Luizianne iria ser representada pelo Vice Prefeito Tin Gomes (PHS). Entretanto, foi Catanho quem leu a mensagem da Prefeita durante a sessão.

Enquanto, o Presidente da Camara Salmito Filho, o próprio Vice Prefeito Tin Gomes e o "poderoso"Secretario de Governo Municipal Waldemir Catanho tentavam por "panos quentes na situação", partiram do Vereador João Alfredo as críticas mais fortes a Prefeita Luizianne por conta da ausência na sessão de ontem. Alfredo observou que a atitude da prefeita reforça a idéia de que a crise entre o Executivo e o Legislativo ainda não foi superada. Ele também disse que a ausência de Luizianne demonstra “pouco apreço ao poder legislativo”.

“Eu acho lamentável a ausência dela, porque a presença dela hoje (ontem) aqui seria até uma forma de corrigir a deselegância dela na sua própria posse. Ali foram dirigidas palavras duras, deselegantes, até grosseiras”, desabafou.

Notícia de hoje do jornal O POVO. Reprodução unicamente para divulgação.

Nenhum comentário: