terça-feira, 14 de julho de 2009

Audiencia Pública sobre a EXPOCRATO


Realizou-se na manhã de hoje uma Audiencia Pública convocada pelo MPE/ Ministério Público Estadual sobre a EXPOCRATO, sua permanencia no local onde está hoje tradicionalmente instalada ou a opção de sua transferencia para outra situação ainda a estudar.


Se fizeram presentes o Prefeito Municipal do Crato Samuel Araripe, o Secretario da Agricultura Camilo Santana e diversos representantes da sociedade civil organizada no Município e na região inclusive a Asociação dos Pecuaristas.

Abrindo os debates o Prefeito Samuel Araripe apresentou o PRU CRATO/ Plano de Requalificação Urbana do Crato, em sua versão original 2005-2008 e em sua versão revisada 2009-2012 e os 20 projetos estruturantes que o mesmo contem. Com destaque para a proposta do Parque Central do Crato, que envolve a requalificação e modernização do atual Parque de Exposições.

Esta proposta do PRU CRATO 2005 veio gradativamente sendo melhorada e adequada as demandas tanto do Crato, que teria um grande parque central multiuso, como do próprio Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, o modernizando integralmente.

Constam da mesma, além da contemporanização das instalações e equipamentos do próprio Parque de Exposições, melhorias incomensuráveis à area central do Crato. No ambito do Parque de Exposições a melhorias são integrais. No entorno urbano do Alto da Penha, Conjunto Ossian Araripe, Conjunto Pantanal, Mata do IBAMA e Pimenta haveriam também melhorias de toda ordem, desde ampliação do sistema viário, arborização e consolidação de novas áreas de parque ao usofruto da população.

Presente no debate o autor da proposta Professor/ Arquiteto José Sales, coordenador do PRU Crato em suas duas versões, representando também ytoda a equipe que participou da concepção da proposta - Arquitetos Mario Roque e Thais Callou de Holanda.

Nenhum comentário: