sexta-feira, 31 de julho de 2009

Obras paradas: de quem é a culpa?

Não dá mais para se sustentar na desculpa de que as obras só podem seguir depois que as fortes chuvas passarem. Apesar disso, a buraqueira continua assim como permanecem jogando para frente os prazos já estourados de muitas obras que tumultuam o trânsito, tiram a paciência do cidadão, entravam grandes avanços em áreas como a saúde e poderiam, se concluídas, melhorar significativamente a qualidade de vida de inúmeros fortalezenses.

Bom, o Diário do Nordeste foi às ruas, mais uma vez, para mostrar que ainda falta muito para o poder público honrar de fato o compromisso da Fortaleza Bela feito com o povo ainda no palanque. Vamos começar com a obra de reforma e ampliação do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba.

As placas da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério da Saúde localizadas em frente à obra parada informam que o valor total dela é de R$ 3.008.478,12, com data de início de maio de 2008 e prazo de entrega de seis meses. Numa conta rápida, dá para deduzir que esse prazo já foi estourado em oito meses e nada.Em vez de homens trabalhando, a reportagem do Diário do Nordeste registrou mato tomando conta do canteiro de obras, material de construção e de trabalho abandonados e uma profunda sensação de descaso com a saúde pública.

Matéria do Diário do Nordeste. Mais um resgistro da gestão temerária da atual Administração Municipal de Fortaleza.

Nenhum comentário: