domingo, 12 de julho de 2009

Fortaleza não está preparada para receber o turista


Lixo, buracos e praias poluídas são algumas das falhas apontadas. Este é o tema da reportagem principal de capa do jornal Diário do Nordeste de hoje. Falta conservação dos espaços púlicos, embelezamento e limpeza urbana, os buracos nas ruas e avenidas se multiplicam, a sensação de insegurança é permanente e, a sinalização precária ainda são considerados desafios a ser superados, segundo avaliação do trade turístico.


Outro agravante são as principais praias da cidade com trechos poluídos, com esgotos estourados alagando ruas e a própria orla marítima e Praia do Futuro, cartões postais de cidade. Insegurança pública, nos locais de maior visitação, mesmo nas situações onde existe aparente policiamento é outro fator negativo.


Os gestores do trade turístico defendem que Fortaleza precisa de intervenções urgentes, principalmente no local onde está concentrada a grande maioria dos visitantes, como a Avenida Beira Mar e a Praia do Futuro.


Este blogspot sempre alertou para esta situação de deterioração e depauperação urbana por passa nossa Capital, nos últimos anos. Os espaços públicos estão precarizados e deixaram de ser públicos, as áreas verdes estão deixando de ser verdes, as melhorias urbanas passaram a ser lendas de situaçõs anteriores, as obras inacabadas são norma geral e os olhares das gestão urbana municipal deixaram de existir, há muito tempo.
Lixo nas ruas de Fortaleza, uma imagem que já é comum para nós os fortalezense e que agora constange os nossos visitantes e turistas, nesta temporada de alta estação.

Nenhum comentário: