sábado, 4 de julho de 2009

Praia Limpa terá início na Praia do Futuro

A campanha educativa Praia Limpa será iniciada neste domingo, 5, na barraca América do Sol, em Fortaleza, às 9 horas. A ação, que terá o tema “Manter a natureza limpa é um dever de todos”, será realizada durante todos os finais de semana deste mês, encerrando-se no dia 26. Os trabalhos serão realizados em dez municípios praianos, envolvendo prefeituras, voluntários, estudantes e técnicos da SEMACE.

Serão realizadas blitzes educativas, palestras e a troca de materiais recicláveis por brindes institucionais como boné, blusa, mousepad, botton, ecobag e protetor solar para carro. A campanha conta, ainda, com a animação de seu mascote, o caranguejo Kaká. O objetivo da campanha é melhorar as condições de limpeza das praias cearenses, notadamente das faixas de areia prejudicadas pela constante disposição inadequada de resíduos sólidos, contribuindo para o fortalecimento de uma consciência ecológica nos diversos segmentos sociais que trabalham ou freqüentam estas praias.

Além disso, o trabalho visa contribuir com a conservação dos espaços urbanos, através de um trabalho coletivo de limpeza dos logradouros públicos, levando a população a adotar novas posturas em prol da qualidade de vida.

Fonte SEMACE.

Nenhum comentário: