sábado, 25 de julho de 2009

Praia do Iguape está abandonada

Em pleno mês de julho, dedicado às férias, barracas de praias fechadas e pouca movimentação. Vendedores e artesãos passam o dia de braços cruzados, sem ter a quem oferecer os seus produtos. Anteriormente um dos destinos turísticos mais procurados do Estado, a Praia do Iguape, localizada em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), hoje se ressente com a falta de turistas durante a alta estação.

Os que trabalham no setor reclamam da falta de ações da Prefeitura de Aquiraz para voltar a atrair o turista para o local.Na Praia do Iguape, a faixa de areia foi se estreitando ao longo dos anos. E quando a maré enche, as barracas mais frágeis são destruídas pelas ondas. O pouco espaço é dividido entre jangadas e barracas, numa ocupação confusa.

A reportagem tentou, por dois dias, entrar em contato com o secretário de Turismo e Cultura do município de Aquiraz, Humberto Cavalcante. No entanto, os dois números de celular fornecidos pela assessoria de comunicação da cidade não atenderam. Também foram deixados recados tanto no celular do secretário Cavalcante quanto no gabinete da Secretaria Municipal, entretanto, não houve retorno até o fechamento desta edição.

Matéria do Jornal Diário do Nordeste, de hoje. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: