quarta-feira, 22 de julho de 2009

MP - CE vai analisar a urgencia do Novo Beco da Poeira

“A polêmica do novo Beco da Poeira chega ao Ministério Público. O vereador João Alfredo (Psol) deverá entrar, hoje, com ofício na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) com o requerimento de uma apuração sobre a contratação, sem licitação, da construtora Beta S/A, para a reforma do prédio que deverá abrigar os camelôes.

O ofício solicita uma investigação pelo fato de a empresa selecionada ter sido, em 2008, a maior doadora da campanha à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT), com o valor de R$ 900 mil, conforme O POVO mostrou na edição de ontem. O pedido também foi enviado, ontem, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Na última sexta-feira, o parlamentar encaminhou ofício à Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), pedindo cópias do projeto arquitetônico ou de engenharia. Solicitações de licenças e/ou alvarás foram encaminhados à Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semam), à Secretaria da Infraestrutura (Seinf) e ao Corpo de Bombeiros.

“Não eu estou fazendo nenhuma acusação. Na verdade, estou pedindo uma apuração”, pondera o vereador do Psol. Alfredo lembra que o recurso de dispensa de licitação não é uma situação nova na Prefeitura. Segundo Alfredo, houve momento semelhante no Réveillon e poderá ser utilizado durante as obras da Copa do Mundo de 2014.

Alfredo diz não estar preocupado apenas com a licitação em si, mas com possíveis riscos para os permissionários. Ele questiona se a obra está adequada e se contempla aspectos do meio-ambiente, tráfego e localização.

Nenhum comentário: