quarta-feira, 8 de julho de 2009

O meio ambiente na Área Central de Fortaleza

Foram finalizadas anteontem à tarde, com sucesso, as atividades de pesquisa, planejamento e projeto da disciplina PU II/ Projeto Urbanístico II do Curso de Arquitetura e Urbanismo UFC/ Universidade Federal do Ceará, sob responsabilidade do Professor José Sales.

O tema de abordagem básico foi: "O meio ambiente e o contexto urbano da Área Central de Fortaleza" e o território selecionado às proposições abrangeu o quadrilátero central da cidade, expandido, cujos limites eram a orla marítima central, do antigo Kartodromo à Praia de Iracema; a Avenida José Bastos, à Oeste; a Avenida Domingos Olímpio ao Sul e a Rua João Cordeiro à Leste.

As propostas foram elaboradas em nível qualificado, algumas equivalentes ao que se apresenta em qualquer concurso público de idéias de Urbanismo e Arquitetura e, enfocavam todos os aspectos da Área Central, pretendendo o resgate, a proteção e preservação do Meio Ambiente e sua valorização como elemento da própria história e formação deste que é o mais importante e significativo setor da cidade de Fortaleza. Em destaque a própria orla central e os Riachos Pajeú e Jacarecanga.

2 comentários:

Rogério Evangelista disse...

Vai expôr algum aqui? ;)

José Sales disse...

Vamos expor, sim, Rogerio. Aguarde este fim de semana. Cordialmente.