segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Que vergonha...............

MARIO ROQUE
Arquiteto/ Urbanista
Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ UNIFOR

Caros amigos
Ontem passei em frente ao IML e ele está verde. ESTÁ VERDE !!! Um dos mais bonitos e emblemáticos projetos da orla oeste, digno representante da arquitetura moderna no Ceará, com inúmeras publicações em revistas e livros, foi revestido de cerâmica verde como se fosse uma construção medíocre qualquer que o dono resolve "dar um banho de loja".

Que vergonha governador... Que vergonha colegas que trabalham no setor responsavel pela obra... Que vergonha autor do projeto original, grande arquiteto e cidadão, se é que foi consultado... Que vergonha, IAB...

A desmoralização rola solta. A cidade tem caudilhos ao invés de representantes. A arquitetura e o urbanismo, a qualidade de vida urbana, a urbanidade, o meio ambiente, a história e o patrimônio, só servem se forem alavancas eleitorais ou meio de ganhar dinheiro.Entretanto na orla Leste, os jornais descrevem pomposamente os planos de cidadãos sem projeto, sem planejamento, sem alvará, sem mandato, sem licença ambiental, sem consulta e contra todas as leis municipais e de planejamento aprovadas, a implantação do estaleiro no Serviluz.

Triste.
Mario Roque

Nenhum comentário: