terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Obras de infraestrutura no Cariri chegam a 340 milhões

O Governo do Estado em três anos de gestão de Cid Gomes, já investiu, segundo levantamento do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), mais de R$ 340 milhões somente na Região do Cariri. São obras ligadas ao setor da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, esporte, entre outras.

Um dos destaques é o Hospital Regional do Cariri (HRC), edificação considerada essencial, tanto para garantir o acesso da população a atendimento médico-hospitalar de qualidade, quanto para desafogar os centros ligados à rede pública localizados em Fortaleza. A obra, orçada em R$ 44,2 milhões está em pleno andamento com previsão de entrega para julho deste ano. Cerca de 1,4 milhão de habitantes das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Icó, Iguatu e Brejo Santo serão beneficiados.

O início da construção do Hospital Regional do Cariri aconteceu em março de 2009.O hospital comportará um total de 209 leitos e 35 na Unidade de Terapia Intensiva. Os números garantem assistência especializada em várias áreas da saúde como cardiologia, urologia, oftalmologia, proctologia, gastroenterologia, mastologia e clínica médica. Ao todo serão 1.115 profissionais, sendo 465 de nível superior, sendo 342 médicos, e 650 de nível médio.

Fonte: Blog do Crato

Nenhum comentário: