segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Na Praia do Icaraí, um mar de estragos


A Prefeitura de Caucaia já conseguu parte dos recursos para construir um muro de contenção com objetivo de evitar maiores danos ao litoral do município. O prefeito Washington Goes disse para o Blog contar projeto pronto e com R$ 8 milhões, além de mais R$ 36 milhões engatilhados.

Tudo bem, mas enquanto a obra não começa o cenário dos estragos na praia do Icaraí, principalmente, vai se ampliando. Donos de barracas, que deveriam estar comemorando boas vendas nestas férias, apelam a tudo e a todos por ajuda. No fim de semana, a barraca Dunas foi castigada pelo avanço do mar.

Fonte: Blgo do Eliomar de Lima. Fotografia Paulo Moska.

Um comentário:

colororblack disse...

O turismo representará para Caucaia, um importante motor de criação de emprego, desenvolvimento e riqueza. E esse potencial está na beira mar, nas praias. Ou não é nesta faixa que está uma alternativa às praias urbanas de Fortaleza?
E não esquecer ainda que o desenvolvimento industrial e comercial do Pecém, trará um acréscimo de procura residencial e turística à zona litoral.
Não se espera que as entidades oficiais façam o que compete aos privados, mas os privados esperam que o Município crie as condições essenciais que permitam esse desenvolvimento: estradas, passeios, infraestruturas básicas, saneamento e contenção dos areais.
Eu e um pequeno grupo de potenciais investidores visitámos o Icaraí, em Janeiro.
Lixo, entulho, pedras amontoadas (a que só por paródia se pode chamar de ruas), foi o que vimos.
Decerto muita incompetência e desleixo, durante demasiados anos.