sábado, 2 de janeiro de 2010

Sérgio Cabral reconhece gravidade da situação


O Governador Sérgio Cabral sobrevoou na manhã deste sábado (2) toda a área de Ilha de Grande e Angra dos Reis, onde deslizamentos de terra deixaram pelo menos 31 mortos, e defendeu uma "política séria de solo" em todo o estado do Rio. Em conversa por telefone com Cabral neste sábado (2), o Presidente Lula prometeu ajudar as vítimas da chuva. "Solo urbano é um problema de todos.

Não se pode brincar com o solo. Os americanos não brincam com o frio", disse o governador em entrevista à Radio CNN, neste sábado (2). Ele também enfatizou a importância de se rever a construção em locais de risco. "Não se pode ter construção perto de montanha e de espelho d'água. Há que se rever a política de ocupação no Brasil e no Rio. Sou favorável a estabelecer limites ecológicos e físicos para impedir o crescimento exagerado", disse. Fonte AG/ G1.com

Conhecida pela beleza natural, Ilha Grande recebe uma grande quantidade de turistas durante o verão. Na Praia do Bananal, uma pousada foi soterrada e várias casas ficaram destruídas. Cabral afirmou também que famílias que estão em áreas críticas de Angra dos Reis resistem à ideia de deixar o local e por isso estão sendo orientadas a assinar um documento de responsabilidade.
Fonte: Portal IG. Imagem da Pousada Sankay da Galeria Miriam Godet/ Flickr Photos

Nenhum comentário: