A Prefeita Luizianne Lins apresentou, ontem, a reforma concluída do Palácio do Bispo, no Paço Municipal, que passará a abrigar o gabinete da Prefeitura e algumas assessorias diretamente ligadas a ela, a serem localizados em prédios anexos. A iniciativa traduz uma das prioridades dadas pela prefeita desde o início do seu primeiro mandato: investir na recuperação do patrimônio histórico e público de Fortaleza, requalificando o Centro e aproximando a população da gestão pública.A inauguração simbólica do local está marcada para o próximo dia 13. Para a ocasião, Luizianne Lins pretende apresentar todas as salas das secretarias que deixam o prédio da Avenida Luciano Carneiro, no bairro Vila União, onde o Gabinete da Prefeitura funcionou desde a década de 1990.
As obras de recuperação tiveram início em maio de 2008, com custo de R$ 4.646.890,00, verba proveniente da Tesouraria Municipal. A área total do Paço Municipal é de 5.529,22 metros quadrados.Além de sede da Prefeitura, a área será um espaço dedicado à realização de eventos oficiais e para receber a população em seus momentos de lazer, aos fins de semana. Para tal, a prefeita antecipou que o Bosque Dom Delgado, que fica no entorno do Palácio, será transformado em um local aberto ao público e ganhará um projeto paisagístico diferenciado, privilegiando a flora original das margens do Riacho Pajeú.
No Bosque, os frequentadores vão poder contar com orquidário, café, anfiteatro e banheiros. Tudo foi concebido considerando as questões de acessibilidade para as pessoas portadores de deficiência. As obras de urbanização do Bosque Dom Delgado terão início na próxima semana, e custarão cerca de R$ 2,2 milhões, incluindo recursos do Ministério do Turismo.
Esta é a quarta restauração pela qual o prédio histórico passa, e Luizianne será a décima prefeita a se instalar ali. Ela salientou que a Prefeitura tem investido na requalificação do centro histórico de Fortaleza. De acordo com ela, isso está sendo visível no Beco da Poeira. "Sem falar na recuperação de lugares como o Passeio Público, da Praia da Iracema e do Mercado Central.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário