terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Arquiteto aponta bombas - relógio no Plano Diretor

Para o bem do debate urbano, vale a reprodução de uma parte de um artigo do arquiteto e colaborador da Coluna, José Sales, que circula na internet: "Bombas relógio estão sendo armadas para o Centro de Fortaleza e Praia de Iracema.

A primeira delas trata da inclusão de uma Zeis do Centro no Plano Diretor Municipal. Exatamente isto: uma Zona Especial de Interesse Social. Uma proposta caracterizadamente imprópria, inadequada e gravíssima, pois abre um precedente de retirar as normas de ordenamento e estruturação que ali ainda persistem, por bem ou por mal. E por outro lado, vai de encontro ao que se pensa para o futuro da própria área central...

A segunda bomba relógio está armada para a Praia de Iracema... A 'grande idéia' é transformar toda a Rua José Avelino em um 'Camelódromo 24 horas', para abrigar os 'permissionários do Shopping Chão' das Praças da Sé, Pedro II e Avenida Alberto Nepomuceno. Uma total loucura fruto da falta de visão urbanística, açodada pelos fatos correntes e pela ausência de um Sistema de Planejamento em nossa cidade".

Coluna POLITICA, do Jornalista Fábio Campos, no Jornal O POVO, de hoje, 16/12/2008

Nenhum comentário: