sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Audiencia Pública discute a Operação Urbana do Riacho Maceió

Audiencia Pública, na Camara Municipal de Fortaleza, na tarde do dia 02/12/2008, discutiu a Operação Urbana do Riacho Maceió. Com a presença de significativo número de vereadores, da população envolvida pelas proposições e pelo propositores e investidores. Desde 1998, que está questão está em pauta de discussão em nossa cidade, mas muito deve ser esclarecido ainda.

A apresentação geral foi feita pelo Prof. Paulo Cesar de Souza Batista/ Coordenador Geral da Proposta que mostrou as devantagens da situação atual daquela área e as oportunidades da realização da Operação Urbana Riacho Maceió.

Os questionamentos do Movimento Ambiental e da população em geral, foram sumariados pela Prof. Vanda Claudino Sales que mostrou claramente a tramitação irregular da proposição, que em nenhum momento foi discutida no COMAM/ Conselho Municipal do Meio Ambiente, que estranhamente não se reune há quase dois anos. Além de outras verificações sobre a posição da Procuradoria Geral do Município, da SEINFRA/ Secretaria Municipal do Urbanismo e Infraestrutura e notadamente da SEMAM/ Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano que está totalmente alheia ao processo.

Nenhum comentário: