quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estudo prevê solução para o avanço do mar

Cenário de destruição domina diferentes trechos na Praia do Icaraí, onde o mar continua provocando estragos após cada maré cheia
Os estudos relacionados ao avanço do mar em Icaraí, litoral de Caucaia, já foram iniciados. No prazo de até dois meses os resultados serão apresentados aos comerciantes e à população, como também ao gestor do município. A informação foi anunciada ontem, pelo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Acceta. Ele esteve em Caucaia para “dar uma satisfação” aos comerciantes, moradores e ao Prefeito de Caucaia, Washington Gois, sobre os estudos de contenção do avanço do mar.


Mesmo com o início dos estudos, Acceta diz que ainda não é possível informar quanto será o investimento para o início das obras na praia. Mas acredita que em até um ano o litoral volte a ter a faixa de areia como antes. “Teremos uma prévia do valor somente em junho ou julho”. Sobre o retorno da faixa de areia no litoral, Acceta diz que “será possível. Será bom para os comerciantes e para a população”, garante.
Materia do Diário do Nordeste. Fotografia de Juliana Vazquez dos cenários de destruição domina diferentes trechos na Praia do Icaraí, onde o mar continua provocando estragos após cada maré cheia. Direitos autorais preservados.

Um comentário:

Unknown disse...

Aposto k os custos vao ser muito altos.. alias.. sempre e.. muito obrigada pela pesquisa ..me ajudou muito