Os estudos relacionados ao avanço do mar em Icaraí, litoral de Caucaia, já foram iniciados. No prazo de até dois meses os resultados serão apresentados aos comerciantes e à população, como também ao gestor do município. A informação foi anunciada ontem, pelo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Acceta. Ele esteve em Caucaia para “dar uma satisfação” aos comerciantes, moradores e ao Prefeito de Caucaia, Washington Gois, sobre os estudos de contenção do avanço do mar.
Mesmo com o início dos estudos, Acceta diz que ainda não é possível informar quanto será o investimento para o início das obras na praia. Mas acredita que em até um ano o litoral volte a ter a faixa de areia como antes. “Teremos uma prévia do valor somente em junho ou julho”. Sobre o retorno da faixa de areia no litoral, Acceta diz que “será possível. Será bom para os comerciantes e para a população”, garante.
Materia do Diário do Nordeste. Fotografia de Juliana Vazquez dos cenários de destruição domina diferentes trechos na Praia do Icaraí, onde o mar continua provocando estragos após cada maré cheia. Direitos autorais preservados.
Um comentário:
Aposto k os custos vao ser muito altos.. alias.. sempre e.. muito obrigada pela pesquisa ..me ajudou muito
Postar um comentário