sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prefeita apresenta Ex- Prefeito do Recife como novo colaborador

Pensando nas alterações que estão por ser anunciadas no secretariado da Prefeitura de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins se reuniu ontem, pela primeira vez este ano, com todos os secretários e chefes dos demais órgãos da Prefeitura. Segundo Luizianne, está sendo feita uma análise minuciosa do desempenho das secretarias e órgãos, no período da primeira gestão, de 2005 a 2008. “Pra caminhar pra frente, a gente tem que olhar o caminho que já fez atrás”, justificou a prefeita. Os dados da avaliação das secretarias serão um dos elementos que justificarão as alterações no corpo de secretariado. Uma nova reunião entre Luizianne e os secretariados ficou agendada para o próximo dia 29.

A prefeita convidou o ex-prefeito do Recife (PE), João Paulo (PT), para participar da reunião. Luizianne justificou a presença de João Paulo dizendo que Fortaleza e Recife se parecem em vários aspectos: “Essas foram as únicas cidades no Brasil (entre as maiores capitais) que resolveram as eleições municipais logo no 1º turno. São cidades nordestinas, muito semelhantes. Assim como eu, o João Paulo foi vereador, foi deputado estadual e prefeito por duas vezes. Agora, ele vem trazendo a experiência de quem fez uma administração vitoriosa no Recife”. João Paulo foi prefeito do Recife entre 2001 e 2008. Na eleição do ano passado, conseguiu emplacar o sucessor: João da Costa (PT).

No último dia 16, Luizianne foi eleita e empossada vice-presidente de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual João Paulo foi presidente no período entre fevereiro de 2005 e abril deste ano. “Eu já vinha conversando sobre isso (uma parceria com João Paulo) desde quando começei a participar das reuniões da FNP, da qual ele era presidente. Agora que ele tá com a agenda mais livre (saiu da Prefeitura de Recife e da FNP), veio contribuir com a gente e eu acho isso legal”. O petista pernambucano deve contribuir com Luizianne na tarefa de analisar o desempenho das secretarias. Em entrevista, João Paulo comentou que Fortaleza e Recife possuem dificuldades e desafios semelhantes. “Luizianne me chamou pra vir um pouco mais aqui (em Fortaleza) e acompanhar um pouco mais de perto a administração. A idéia é que a gente possa intercambiar as experiências”. disse João Paulo, que confirmou presença na próxima reunião.

Deu no Jornal O POVO, de hoje.

Comentário do blog: Estranhamente, enquanto o Ex-Prefeito do Recife é convidado a ser o mais novo colaborador maior da atual Gestão Municipal, pela Prefeita Luizianne Lins, por sua reconhecida competencia em administrar Recife por dois mandatos, o nosso Vice - Prefeito Tin Gomes, "continua em sua geladeirinha", na Rua Monsenhor Bruno, no Bairro da Aldeota, onde se localiza a Vice - Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário: