segunda-feira, 6 de abril de 2009

Seminário vai discutir mobilidade urbana

Os problemas do trânsito de Fortaleza e os desafios para a construção de um projeto de mobilidade para a cidade entram nesta segunda-feira, na pauta de discussão no auditório da Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec). Hoje e amanhã acontece o seminário “Mobilidade Urbana em Fortaleza – Desafios de uma Metrópole”, promovido pela Vice-prefeitura de Fortaleza, com apoio da Câmara Municipal e Federação das Indústrias.De acordo como o prefeito em exercício da Capital cearense, Tin Gomes (PHS), o objetivo do evento é elaborar um diagnóstico do sistema de transporte público de Fortaleza. Neste sentido, serão apresentados e discutidos os principais projetos de mobilidade urbana que estão sendo planejados e executados na Capital cearense, com o intuito de reduzir os congestionamentos, a poluição ambiental e os números de acidentes de trânsito.

A intenção do seminário “Mobilidade Urbana em Fortaleza – Desafios de uma Metrópole” é identificar os principais obstáculos a serem superados pelo poder público para que a mobilidade de qualidade possa ser estabelecida na cidade. Para o encontro, além de autoridades locais, está prevista a presença de especialistas da área de transporte.

Vão participar dos debates o diretor do Departamento de Regulação e Gestão e Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério da Cidade, Fernando Antônio Carneiro Barbosa; o especialista em tecnologia da Peek Traffic (Inglaterra), Amdrew Walker; e o Presidente da ANTP/ Associação Nacional de Transportes Públicos Ailton Brasiliense Pires, dentre outros.

Nenhum comentário: