quarta-feira, 8 de abril de 2009

O futuro da Mata Atlantica

Um projeto anunciado ontem, dia 07 de abril de 2009, pode ajudar, e como, na salvação de um dos biomas mais ameaçados do mundo. Ao todo, cerca de 50 organizações ambientalistas, empresas, membros do governo e pessoas físicas aderiram ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica durante o lançamento da campanha, em São Paulo.

A ideia, basicamente, é recuperar cerca de 15 milhões de hectares identificados por especialistas como prioritários para a conservação até 2050. Durante a entrevista coletiva realizada hoje, o coordenador geral do Conselho de Coordenação do Pacto, Miguel Calmon, disse que “A perda de cobertura florestal e a fragmentação dos remanescentes compromete a biodiversidade e os serviços ambientais da Mata Atlântica.

É necessário reverter o processo de degradação e começar um amplo programa de recuperação dessa floresta (...) Somente assim será possível manter vivo este bioma, que garante o abastecimento de água para quase 130 milhões de pessoas, além de ser um dos maiores repositórios de biodiversidade do planeta”.

Do ecojornal eletronico O ECO http://www.oeco.com.br Reprodução unicamente para divulgação. Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: