quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia da Árvore será comemorado na SER V pelo Distrito de Meio Ambiente

No dia 21 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Árvore. Na Secretaria Executiva Regional (SER) V, a data será celebrada com estudantes de escolas municipais e comunidade. Já hoje, quinta-feira (20), pela manhã e à tarde, o Distrito de Meio Ambiente debaterá com os alunos das escolas E.M.I.F João Estanislau Façanha (Rua 11, s/n, Maraponga) e E.M.I.F João Hildo Carvalho Furtado (Rua Juvêncio Sales, s/n, Aracapé) a importância da arborização na prevenção do aquecimento global. Na sexta-feira (21), serão distribuídas para os estudantes, cerca de 2.000 mudas.

Também nesta sexta-feira pela manhã, haverá uma catalogação no Parque Ecológico da Maraponga. Alunos de sexta a nona séries da E.M.I.F João Estanislau Façanha, com o auxílio de dois biólogos e dois agrônomos, fixarão placas com o nome da espécie e o nome popular em 500 árvores. Para o chefe do Distrito do Meio Ambiente da SER-V, José Maria Castro, a importância dessas ações está em conhecer e valorizar o verde que faz parte dos espaços da cidade.Também dentro da programação do Dia da Árvore, a Prefeitura fará, na sexta-feira pela manhã, junto com a população do Aracapé, a plantação de 100 mudas de árvores no canteiro central da Avenida Miguel Aragão, uma das principais do bairro.

Mais informações com a Assessora de Comunicação da SER V, Lyana Ribeiro, no telefone 3433.2952. Retitrado do site da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Um comentário:

Unknown disse...

O Dia da Árvore também será comemorado nesta sexta-feira no Bairro Ellery, com a realização de plantio de mudas no Bosque do Pólo de Lazer da Sargento Hermínio. Árvores como Ipê, Oiti, Cajazeiro, Ata, Tamarindo e Ingá serão plantadas por crianças e jovens das escolas da região. Isso contribuirá para revitalizar e aumentar a cobertura vegetal do Pólo.
A atividade também tem como objetivo lembrar que a comunidade e os usuários do local não concordam com a construção de um ginásio poliesportivo no local, o vai causar danos ambientais e paisagísticos ao Parque.
O que a comunidade defende é a revitalização da área e a implantação do Parque Raquel de Queiroz, com a implantação de um projeto paisagístico e um plano de recuperação ambiental.
Mais informações com:
Liliana Uchôa - fone: 9987.1724
Aguinaldo Aguiar - fone: 8839.6460
Clarice Araújo - fone: 3283.6363