segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O Projeto Quapá

O Quadro do Paisagismo no Brasil é um projeto de pesquisa de paisagismo iniciado em 1994 na FAUUSP/ Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e tem como objetivo o estudo do projeto de paisagismo no Brasil em todas as suas escalas de abrangência.

Os primeiros anos de trabalho foram dedicados prioritariamente ao alcance de dois objetivos: a criação de um painel geral sobre a evolução do paisagismo brasileiro e de um Banco de Dados sobre projetos públicos: praças, parques e calçadões.

Atualmente o projeto objetiva a análise e sistematização do projeto paisagístico contemporâneo, tanto na escala pública como privada, abrangendo o entendimento das formas de projeto e configuração paisagística de espaços livres.

Vinculado ao Laboratório da Paisagem do Departamento de Projeto, é apoiado pela FAUUSP, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Todas as informações sobre Praças e Parques de Fortaleza estão registradas no PROJETO QUAPÁ. Consulte http://winweb.redealuno.usp.br/quapa/

Nenhum comentário: