quinta-feira, 13 de setembro de 2007

III Conferência Estadual de Meio Ambiente


O Estado do Ceará faz o lançamento oficial da III Conferência Estadual de Meio Ambiente, com participação do MMA/ Ministério do Meio Ambiente, no próximo dia 14/09, às 14h, no Plenário da Assembléia Legislativa do Ceará. A III CEMA/ Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para os dias 13 a 15 de Dezembro, será precedida de 12 plenárias regionais. Até o momento, 31 conferências municipais do Meio Ambiente já aconteceram no Ceará.


Este roteiro de conferências municipais e estaduais objetivam a realização da III CNMA/ Conferência Nacional do Meio Ambiente, prevista para Maio de 2008, tendo como tema central as mudanças climáticas. O tema, anteriormente restrito à comunidade científica, é hoje do domínio comum após a divulgação dos últimos relatórios do IPCC/ Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. Atualmente, o mundo inteiro busca de soluções à mitigação dos impactos causados pelo aquecimento global.

Um dos avanços da Conferência Estadual do Ceará este ano é a sua institucionalização. O Governo do Estado, através do COMPAM/ Conselho de anunciou que publicará decreto oficializando a plenária, que este ano terá como temas principais: Atividades produtivas, Cidades, Macro-estrutura, Terra e Água e Agenda 21.

Imagem do corte da escarpa da Chapada do Araripe, na subida do Belmonte em direção à Chapada do Araripe e Floresta Nacional do Araripe, primeira unidade florestal brasileira protegida, em 1946. Fotografia de Daniel Roman. Direitos autorais reservados. Veja mais informações no blogspot http://geoparkararipe.blogspot.com/

Nenhum comentário: