domingo, 23 de setembro de 2007

Editorial do jornal O POVO comenta inexplicável corte de árvores no Parque Rio Branco

Editorial do jornal O POVO, neste domingo, comenta o inexplicável corte de quatro árvores adultas no Parque Rio Branco, inclusive de um flamboyant em floração, na véspera do Dia da Árvore, 21 de Setembro, data oficial de maior tradição no Brasil. A Administração Municipal de Fortaleza continua inexplicavelmente muda sobre tal fato.

O Titular da SER III/ Secretaria Executiva Regional III, Eng. Rogério Pinheiro, responsável pelo Parque Rio Branco e pela reforma que ali está sendo empreendida "não deu um pio sobre o assunto". As explicações do Distrito do Meio Ambiente daquela Secretaria, que o corte foi um equívoco, não correspondem a verdade dos fatos: as árvores foram, de fato, cortadas "a serra elétrica", pois estavam no caminho do redesenho da pista de caminhadas do Parque.

Enquanto isto no Parque da Av.Beira Mar, também responsabilidade da SER III, a 37ª árvore está em vias de ir ao chão, por falta de cuidados na preservação e proteção do que resta de cobertura vegetal ali. E as construções indevidas e irregulares dos barraqueiros também avançam sobre o que resta de área verde. Tem que haver um basta a esta situação.

Nenhum comentário: