quarta-feira, 26 de setembro de 2007

III Conferência Estadual das Cidades


Será aberta hoje, no Espaço de Convenções do Hotel Marina Park, na orla marítima central de Fortaleza, pelo Governador Cid Gomes e pelo Secretário das Cidades do Estado do Ceará, Arquiteto Joaquim Cartaxo, a III Conferencia Estadual das Cidades, realização do Governo do Estado.

Os trabalhos se desenvolverão nos dias 26 e 27 de setembro. No dia 27, a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins falará sobre intervenções urbanas e gestão da cidade. O mesmo dia será dedicado à debates sobre temas da Conferência e a eleição dos delegados que representarão o Ceará na Conferência Nacional das Cidades, que será de 25 a 29 de novembro em Brasília. A 3ª Conferência das Cidades terá dois temas principais para nortearem os debates: A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades e A Capacidade e Forma de Gestão das Cidades.

Imagem do pátio da antiga Cadeia Pública de Fortaleza - Museu de Arte e Expressão Popular e Centro de Compras ENCETUR - situado na Rua Dr. João Moreira, situação que bem poderia ser composta como o corredor cultural de nossa cidade tal a presença de edificações de relevância patrimonial e espaços significativos da história urbana. Fotografia Daniel Roman para Inventário Ambiental de Fortaleza. Banco de Imagens Ibi Tupi. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: