sábado, 15 de setembro de 2007

Em questões de preservação ambiental, um equívoco não justifica outros


O artigo do Secretário Mariano de Freitas da SER I/ Secretaria Regional I traz de novo à discussão a questão da preservação do Bosque e Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio só que de um ponto de vista totalmente equivocado.


Considera que aquele espaço de lazer, fruição da natureza e ócio não pode continuar desta maneira em estado de abandono e falta de manutenção. Esquece-se que ele é o responsável pela preservação e manutenção do mesmo. Esquece-se ainda que aquela singular situação de densidade arbórea além de ser única em toda a SER I/ Secretaria Executiva Regional I, é também uma área protegida, de acordo com a Legislação Urbanística Municipal, em vigor.


Sugerimos ao Sr. Secretário uma leitura atenta do Inventário Ambiental de Fortaleza e das sugestões que o mesmo traz para a aquela área. Sugerimos também uma verificação de adequabilidade do proposta do Parque Urbano Rachel de Queiroz. E sugerimos uma urgente reciclagem de seus asssessores de planejamento e gestão urbano, lembrando que estamos no ano da graça de 2007.
Imagem do calçadão do Bosque e Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio. Fotografia Daniel Roman. Arquivo Ibi Tupi. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: