quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O dia da árvore também será comemorado no Bosque e Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio

O Dia da Árvore também será comemorado nesta sexta-feira no Bairro Ellery, com a realização de plantio de mudas no Bosque do Pólo de Lazer da Sargento Hermínio. Árvores como Ipê, Oiti, Cajazeiro, Ata, Tamarindo e Ingá serão plantadas por crianças e jovens das escolas da região. Isso contribuirá para revitalizar e aumentar a cobertura vegetal do Pólo.

A atividade também tem como objetivo lembrar que a comunidade e os usuários do local não concordam com a construção de um ginásio poliesportivo no local, o vai causar danos ambientais e paisagísticos ao Parque. O que a comunidade defende é a revitalização da área e a implantação do Parque Raquel de Queiroz, com a implantação de um projeto paisagístico e um plano de recuperação ambiental.

O Titular da SERI/ Secretaria Executiva Regional I, Sr. Mariano de Freitas assim como a Titular da SEMAM/ Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Srª Daniela Valente, também estão convidado ou deveriam mandar um representantes. Os alunos do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Disciplina Projeto Urbanístico II cujo o tema é Meio Ambiente no contexto urbano de Fortaleza: a Sub Bacia do Riacho Alagadiço, do Açude João Lopes ao Açude Santo Anastácio comparecerão a esta atividade.

Informações de Liliana Uchôa/Aguinaldo Aguiar/Clarice Araújo

Nenhum comentário: