O Ceará precisa saber que tipo de turismo ele vai querer para a Copa de 2014. Porque deve ser pensado o antes e o depois da competição”. O aviso veio do consultor do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Jorge Hori. Para ele, um dos grandes entraves da campanha de Fortaleza para o Mundial do Brasil é o turismo sexual - tão combatido pelas políticas públicas do Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza - mas que para Hori, ainda existe em larga escala em todo o Ceará.
“O que deve ser feito é resolver os entraves existentes. Há de existir uma análise para se saber o impacto desse tipo de turismo na imagem do País e da cidade, principalmente”, comentou o consultor do Sinaenco. Jorge Hori fará uma síntese dos estudos da entidade sobre os desafios do Ceará para trazer a Copa do Mundo para a sua Capital, em apresentação na manhã de hoje, no Marina Park Hotel. Ele coloca o problema turístico como um dos pontos-chave para que Fortaleza se saia bem no planejamento .
Porque além da questão sexual, o turismo local passa outro problema, que seria o aumento da rede hoteleira para receber a grande quantidade de torcedores estrangeiros. Assim como Hori, o presidente do Sinaenco, José Roberto Bernasconi, vê a necessidade de mudanças localizadas na infraestrutura de Fortaleza. E o papel do ciclo de debates é levantar que opções podem existir. “Nossa intenção é levantar os projetos e obras essenciais à boa realização da Copa, visando a um planejamento feito com a necessária antecedência”, afirmou.
Reportagem do Jornalista Roberto Leite, para o Jornal O POVO, de hoje. Rperodução unicamente para divulgação. Direitos autorais preservados.
quarta-feira, 11 de março de 2009
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