domingo, 15 de março de 2009

Construção ilegal demolida..............

A Prefeitura demoliu um shopping que estava sendo construído irregularmente. Além de não ter autorização, a área em que foi erguida a construção de mil metros quadrados é pública. Essa não é a primeira vez que invasões seguidas de construções ilegais ocorrem na área, que totaliza 1,5 mil metros quadrados. O responsável pela obra irregular, André da Silva Neves, não tinha projeto e nem licença da Prefeitura para executar a construção. Desde 2007, recebe notificações, embargos e multas. O edital de demolição foi expedido em 2009. De forma ilegal, Neves pretendia construir um prédio de cinco andares, sendo o primeiro andar com 16 lojas.

Neves negou que o prédio esteja em área pública, mostrando a escritura de compra. Ele contou ainda que deu entrada na licença há um ano e a Prefeitura ficou de analisar o caso. 80 guardas municipais e 15 policiais militares foram mobilizados para garantir a segurança da demolição. “A ausência do poder público possibilitou que uma área destinada ao lazer virasse objeto de especulação imobiliária e invasão”, disse o porta-voz da Prefeitura.

O secretário afirmou que vai elaborar um projeto para a construção de uma praça no local. Alvíssaras, mas o fato ocorreu a 3 mil Km de distância. No Rio de Janeiro (com informações da Agência JB). Bem que poderia ser em Fortaleza.

Da Coluna POLITICA, do Jornal O Povo, escrita pelo Jornalista Fábio Campos. Rperoduzida unicamente para divulgação. Direitos autoriais reservados.

Nenhum comentário: