quarta-feira, 25 de março de 2009

‘‘Governo fraco, muito fraco’’, diz Ciro Gomes

Para o deputado Ciro Gomes falta um projeto para a administração da Capital. A cidade "é uma verdadeira imundície".

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a criticar a administração da prefeita Luizianne Lins (PT), dizendo que há um "pacto de mediocridade" em Fortaleza. O parlamentar condenou, também, aqueles que não entendem e tecem observações contrárias aos gastos de R$ 250 milhões com a obra do "Acquario Oceânico", defendida pelo Governo do Estado com recursos da própria gestão e do fundo de compensação financeira da Petrobrás, dizendo ainda que Cid Gomes (PSB) tem que fazê-la, mesmo que seja sob "pau e lata".

Ciro Gomes continua qualificando o Governo de Luizianne como "fraco, muito fraco", acrescentando que "a cidade está cheia de buraco, uma verdadeira imundície. Falta projeto para Fortaleza". Ciro também citou que, atualmente, a Capital cearense está "contaminada" por um pacto de mediocridade. "Aqui é o seguinte: existe um pacto de mediocridade, do qual o povo de Fortaleza não participa. Aqui, se depender desse pacto que mistura jornalistas e políticos barca furada, ninguém faz nada", reiterou o deputado federal.

ProjetoInstado a falar sobre o projeto de R$ 250 milhões do "Acquario Oceânico", Ciro fez uma comparação com o desafio que teve ao elaborar o projeto de construção do Centro Cultural Dragão do Mar, inaugurado em abril de 1999. "Me lembro da discussão em torno do Dragão do Mar. A obra foi criticada, mas o tempo e a opinião pública mudaram suas respostas. O Acquario põe Fortaleza, definitivamente, dentro do circuito mundial retendo, por mais dois a três dias, o turismo de família, espaço onde a garotada pobre, que não pode gastar em shopping center, vai pode ir sem precisar gastar dinheiro. Por isso que pensei no Dragão do Mar". Por isso que o governador Cid Gomes tem que fazer (a obra) "por cima de pau e de lata e, logo", ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: